sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

desejo de status = busca de Amor


A crise econômica nos leva a uma desconfiança no futuro, provoca ansiedade e afetam nossas emoções. O consumo, na maioria das vezes , é a forma com que as pessoas dentro da sociedade buscam satisfazer seus desejos, os quais mexem com suas emoções.
Grande parte do nosso consumo é para cobrir a grande falta de estima ou Status e essa falta está quase sempre relacionada a falta de amor.
        Alain de Botton faz uma análise crítica entre a busca de status e a falta de Amor, entretanto cabe uma reflexão sobre o comprometimento de nossa alma, quando não consumimos nos sentimos menos aptos a busca de sermos mais amados. 
The economic crisis leads us to a distrust in the future, cause anxiety and affect our emotions. The consumption, in most cases, is the way that people inside the company seek satisfy their desires, which move with their emotions. 
  Much of our consumption is to cover the great esteem or lack of status and this lack is almost always related to lack of love.
         Alain de Botton is a critical analysis of the search for status and lack of love, however it is a reflection of the commitment of our soul, not when we consume less able to search to be more loved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário