sábado, 15 de maio de 2010

O código cultural - Cultural code

Já Falamos na psicologia evolutiva, na psicologia social, na psicologia do individuo, mas não esquecemos e enfatizamos a importância da Antropologia, principalmente cultural, como influência de nossas emoções e comportamentos. Dando continuidade ao link de livros que nos ajudam elucidar esse ser humano, curioso, porém complexo, temos o livro do Clotaire que desvenda os códigos que nos levam a consumir. Esses códigos fazem parte de nossa cultura, sociedade e antropologia.

O antropólogo Clotaire Rapaille nos mostra neste livro como decifrar o 'código cultural' para entendermos melhor o comportamento das pessoas considerando o país em que vivem. Desde crianças aprendemos o código de uma cultura e agimos de acordo com ele, sem nos dar conta disso. O código cultural é aquilo que nos faz brasileiros, americanos, franceses ou alemães, e molda de forma invisível o nosso comportamento. Também especialista em marketing, o autor utilizou o 'código cultural' para ajudar, por exemplo, a Chrysler a construir o PT Cruiser - o carro mais bem-sucedido dos últimos tempos, além de ter aplicado esse conceito para ajudar dezenas de empresas a melhorarem sua lucratividade. Mostrando-nos por que as pessoas ao redor do mundo agem e pensam de formas diferentes, esse livro nos oferece uma perspectiva libertadora, promovendo um maior entendimento entre as várias culturas.

We talked already in developmental psychology, social psychology, psychology of the individual, but not forgotten and emphasize the importance of anthropology, especially cultural, and influence our emotions and behaviors. Continuing the link for books that help us clarify this human being, curious, however complex, we have a book that unveils Clotaire codes that lead us to consume. These codes are part of our culture, society and anthropology.



The anthropologist Clotaire Rapaille this book shows us how to decipher the 'cultural code' to better understand the behavior of people considering the country in which they live. Since children learn the code of a culture and act according to it, without realizing it. The cultural code is what makes us Brazilians, Americans, French or German, and invisibly shapes our behavior. Also specializes in marketing, the author used the 'cultural code' for help, for instance, Chrysler build the PT Cruiser - the car most successful of recent times, and have applied this concept to help dozens of companies improve profitability. Showing us why people around the world act and think differently, this book offers us a liberating perspective, promoting greater understanding between different cultures.

2 comentários:

  1. olá josé,

    a video verso comunicacao ainda funciona como produtora? existe um email de contato?

    Lauro Luiz

    ResponderExcluir
  2. Lauro

    o email é videoverso@videoversocomunicacao.com.br
    o site está sendo refeito.

    abraços

    jose Antonio

    ResponderExcluir